You are currently viewing Roubos de cargas registram queda em 2018, porém é importante entender o cenário completo.

Roubos de cargas registram queda em 2018, porém é importante entender o cenário completo.

Uma das maiores preocupações de qualquer transportadora, o roubo de cargas é uma realidade que precisa ser combatida de forma consistente. Houve uma redução nos casos de 2018, em comparação com os 2 anos anteriores, segundo dados da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística): Ao longo do ano de 2018 foram registrados 22.183 ocorrências de roubos de carga em todo o Brasil, número que indica redução de cerca de 15% na comparação com o ano anterior, quando houve 25.970 casos, e também menor do que em 2016, ano em que foram registradas 24.550 ocorrências.
Porém estes dados tem uma particularidade, a redução se deve principalmente à intervenção militar realizada no Rio de Janeiro, estado com um número elevado de casos, portanto, ao comparar os dados sem esta variável, o número ainda se mantém estável no resto do país.
Com cerca de 5,69% dos casos registrados, a região sul é a terceira mais segura, atrás do Centro Oeste e do Norte. A maior parte dos assaltos acontecem em áreas urbanas (78%).
A Contraseg está sempre acompanhando estes dados e tendências para oferecer um serviço mais completo e com custo adequado à realidade de cada situação. Quer saber qual é a melhor apólice para o SEU caso? Clique aqui e acesse o nosso sistema de Cotação On-Line!