You are currently viewing Previsão de crescimento de 12% nos seguros de transportes em 2019

Previsão de crescimento de 12% nos seguros de transportes em 2019

O seguro de transporte de mercadorias é uma das grandes apostas das seguradoras em 2019, com um volume de prêmios estimado em R$ 3 bilhões, ante R$ 2,7 bilhões no ano anterior,

segundo a FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais).
Os bons números se explicam, ao mesmo tempo, pela recuperação da economia brasileira nos últimos meses, e pela preocupação com a situação da segurança nas estradas, conforme tratamos em nosso último artigo. Para Alexandre Leal, presidente da Comissão de Transportes da Federação, tem havido aumento da procura pelo seguro por empresas que habitualmente não o faziam, em função de uma nova versão do MDF-e, que estabeleceu a obrigatoriedade do número da apólice e averbação para a liberação do embarque, aliada à fiscalização pela ANTT deste normativo.
“Com o olhar mais criterioso dos órgãos fiscalizadores, os transportadores procuraram se adequar à norma na procura do seguro obrigatório de RCTR-C (Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga)”.
A Contraseg está preparada para oferecer todo tipo de seguro e gerenciamento de riscos para o setor de transporte multimodal de cargas para seus clientes com ótimas condições e experiência de quem está há 25 anos no setor.
Quer saber qual é a melhor apólice para o SEU caso? Entre em contato conosco e acesse o nosso sistema de Cotação On-Line!